O retorno: algumas mudanças no blog

Após um longo e tenebroso inverno longo período distante do blog e do canal, anuncio que estou retomando o Biblioconto!

Muita coisa aconteceu neste meio tempo, tanto na minha vida pessoal e, claro, nas minhas leituras (já que uma coisa influencia a outra, sempre). Também pensei sobre o que queria fazer do blog, já que não estava me entusiasmando muito com o formato de tudo como estava. Decidi alterar um pouco como as coisas serão feitas, tanto aqui como no canal do YouTube. Abaixo, alguns pontos:

  • Resenhas: desisti delas. Digo, não quero, não sinto à vontade, postando um texto sobre um livro e seguindo um roteiro do que falar/analisar. O que quero é escrever algo, uma reflexão, que possa ter me surgido a partir da leitura. Isso pode ser falar abundantemente sobre o livro em si, mas pode também tocar apenas tangencialmente na obra.
  • Vídeos: não serão mais semanais. Ok, já não são há muito tempo, mas eu tinha o propósito de que fossem e a verdade é que nem sempre posso cumprir com essa frequência e não quero deixar ninguém aguardando. Farei pelo menos um vídeo por mês, com um resumo das leituras do período. Se der vontade ou tiver assunto, faço outros.
  • Filmes: também gostaria de voltar a ver mais filmes, e para isso vou tentar incluir filmes aqui de vez em quando também. Na verdade, pretendo colocar no ar em breve um post para dar início ao Projeto Cinemarden, que tratará de assistir os filmes do livro Cinemarden (de Marden Machado).
  • Newsletter: resolvi fazer essa coisa também. Sou completamente nova nisso, nunca tinha assinado nenhuma e já fui sendo apresentada e criando a minha. A ideia é enviar coisas que penso durante a semana, que vejo, leio ou escuto, e que não rendem um post para este blog. Coisa rápida, mais descompromissada. Para assinar é só se cadastrar aqui.
  • Outros: um dos principais motivos do blog ter surgido foi porque pensei que seria um exercício forçado de escrever, desenvolver ideias a partir de algo (neste caso, leituras). Eu já tinha um blog antes, sobre nada em particular, e às vezes me sentia perdida, sem rumo quanto ao que escrever. O blog sobre literatura me deu esse rumo, mas sinto, neste momento, que quero voltar a pensar em outros temas. Assim, pode ser que apareçam por aqui algumas coisas diversas, mas tentarei sempre deixar indicada a leitura, filme, imagem ou seja o que for que tiver me motivado a postar sobre determinado assunto.

Ah, também continuo ativa no Snapchat! Meu usuário: oliviabiba.

E é isso! Até breve! 😉

3 ideias sobre “O retorno: algumas mudanças no blog

Deixe um comentário

