Aos meus amigos de literatura

Nos últimos meses eu praticamente não consegui terminar livros. Isto é, livros que leio para diversão, sem o compromisso dos estudos. Também não tenho acompanhado blogs e vlogs sobre literatura – basicamente por falta de tempo, mas também porque não tenho me interessado tanto. Tanta coisa aconteceu nos últimos meses, não é?

Esta atualização, que venho pensando em escrever há algum tempo, é apenas para dizer que: i) o blog não morreu e eu pretendo voltar a atualizá-lo em breve e ii) através desta comunidade de leitores posso dizer que entrei em contato com pessoas muito legais, sensacionais na verdade.

O post de hoje é basicamente um agradecimento, um “alô” feliz para pessoas que não só têm muito em comum comigo no sentido das leituras e do interesse pelo mundo dos livros, da leitura, dos autores e tudo mais. Mais do que isso, são pessoas as quais fiquei muito feliz de “conhecer” (ainda que nunca ao vivo, no tête-à-tête) e das quais passei a gostar pelo que elas são de uma maneira mais… completa. Sempre digo em minhas resenhas que elas são íntimas, que minha opinião diz muito sobre mim, e acredito ser assim com todos. Nossos comentários sobre as leituras que fazemos dizem muito sobre nossa visão de mundo: vemos preto e branco ou enxergamos nuances? encaixamos o que se apresenta a nós em categorias pré-definidas ou nos abrimos ao desconhecido, ao novo? Acredito que a realidade é mais complicada do que simples, mais densa do que plana. Fico feliz por ter encontrado leitores no sentido mais profundo da palavra: pessoas que tecem resenhas detalhadas de livros, cheias de sentimentos e impressões pessoais, mas que também interpretam a sociedade, que não se resumem ao texto escrito – que lêem o mundo.

O processo eleitoral (não poderia fugir dele) foi uma oportunidade de conhecer a fundo algumas pessoas. Várias delas, na verdade. Sinto uma profunda satisfação de estar cercada, sempre, de gente de olhar aguçado.

Abraços a todos vocês!

4 ideias sobre “Aos meus amigos de literatura

  1. Lulu

    Que legal, Olivia! Nosso espaço (blog / vlog), o grupo e discussões variadas nos possibilitam de conhecermos pessoas interessantes. Também acho que o processo eleitoral foi uma oportunidade de ver o tipo de pensamento de algumas pessoas. Enfim, bom ver seu blog atualizado ^_^
    Beijos!

    Resposta
    1. Olivia Autor do post

      Oi, Lulu! É muito legal como a internet proporciona esses encontros, né? Espero poder voltar a atualizar o blog sempre agora, sinto falta das conversas e trocas que acontecem por aqui.
      beijos! =)

      Resposta

Deixe um comentário

