Feira: Janeiro de 2014

Se no ano de 2013 eu fui uma pessoa ultra comportada no quesito compras de livros, atendo minhas leituras ao que eu já tinha na estante ou no Kindle, 2014 começa com uma amostra preocupante. Se o primeiro mês do ano ditar o tom do ano, posso dizer que daqui a onze meses estarei com um rombo bancário preocupante.

 

Cosac Naify: promoção de virada do ano

– História do pranto, Alan Pauls
– História do cabelo, Alan Pauls
– O sonho dos heróis, Adolfo Bioy Casares
– Coração, Edmondo de Amicis

 

Livraria Leitura: vi e queria imediatamente

Valente para todas, Vitor Cafaggi
Valente por opção, Vitor Cafaggi

Fnac: surto de quadrinhos (que coincidentemente estavam em alguma promoção)

Maus, Art Spiegelman
– Laços, Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Azul é a cor mais quente, Julie Maroh

Cosac Naify: mais promoção…

Os miseráveis, Victor Hugo
– A máquina de fazer espanhóis, Válter Hugo Mãe
– Bonsai, Alejandro Zambra
A vida privada das árvores, Alejandro Zambra

Ainda não me decidi sobre o que acho da Cosac Naify: amo por suas lindas edições e um mês de promoções, ou odeio – também pelas promoções? O problema dos descontos é que eles aparecem de uma hora pra outra e sabemos que são efêmeros, temos que nos apegar àqueles preços antes que eles desapareçam. E aí, é claro, vemos no final do mês um saldo problemático, fruto desses desesperos. E nem estou contando aqui outras compras que ainda não acharam seu caminho até minha estante….

Alguém mais enfiou o pé na jaca este mês?

2 ideias sobre “Feira: Janeiro de 2014

  1. Maura C. Parvatis (@BlogdaParvatis)

    Olivia, não meti o pé na jaca mês passado, e em fevereiro ainda, porque me prometi ficar 361 dias sem comprar livros (E os outros quatro dias? 4 dias vou liberar geral, só que não. haha Na Bienal vou me deixar comprar algumas coisinhas!).

    Tenho um trauma enorme com as promoções da Cosac, a primeira e última que participei me deixou no vermelho por um tempão >.< Eu que sou estudante e que recebo bolsa de estágio não posso me dar ao luxo de comprar mais de quatro livros por mês, aprendi a lição – só me esbaldarei em promos da Cosac quando tiver carteira assinada :~

    Estou muito curiosa com o Edmondo de Amicis, acho que vou gostar do que ele escreve.
    E AÍ, MEU DEUS! Valente é tão lindo! E eu não li ainda, só folheei – vou amar, certeza.
    Outro escritor por quem sou super interessada é o Alan Pauls, pelo que li sobre ele tenho a impressão de vou gostar bastante 🙂

    Beijos!

    Resposta
    1. Olivia Autor do post

      Oi, Maura! Entao, eu também vivo de bolsa de estágio, mas parece que não processei essa informação. Os efeitos do vermelho estão sendo duramente sentidos em fevereiro… O livro do Edmondo de Amicis não é difícil de encontrar, depois vi que tinha vários exemplares nas bibliotecas da Letras e da Educação na minha universidade (parece que ele é bastante estudado na Educação). O Valente… Senhor! Coisa mais linda! Terminei de ler tudo o que faltava do Cafaggi e assim, quero casar! ahahahahah! Neste mês devo publicar a resenha de O Passado do Alan Pauls, depois chega mais pra dar uma lida. =) Obrigada pelos comentários!!!!
      Besos!

      Resposta

Deixe um comentário

